Se você gosta de design e vanguarda, de um ambiente despojado, jovem e “cool”, de trilha sonora original, staff com “atitude” e todos os atributos que compõem o manual do moderninho, vá ao ACE HOTEL já.
Ainda que não se hospede por lá, há vários motivos para visitá-lo:
1)
- O hall, feito da aglomeração mais individualista de que se tem notícia: designers, arquitetos e a turma de moda, grudados em seus laptops. Os olhos só se erguem para dar uma checada nos novos entrantes.
- John Dory, delicioso restaurante de frutos do mar na cobertura, com ambiente ímpar, ótimas ostras e outros.
- O The Breslin, gastropub que fica no térreo, objeto deste post.
- A cafeína suprida pelo Stumptown Coffee Roasters, também no térreo.
Hip, cool, trendy. Esses adjetivos curtinhos, tão perfeitamente americanos, cabem como uma luva no The Breslin.
O pub é dividido em três ambientes: o bar, com banquetas altas e mesas comunitárias; o salão principal que dá pra cozinha; e um salão intermediário com cabines cheias de bossa como a cortininha pra quem quer privacidade, botões pra chamar o garçom, caixinha pra carregar o celular, entre outras.
Os garçons e garçonetes fazem o estilo: “deprimidos com atitude”. Muito interessantes, mas altamente ineficientes. O desinteresse é parte do perfil, as roupas são do estilo “eu acabei de acordar” e o visual é “eu não lavo o cabelo”.
Como em todo bom Pub, a bebida por excelência é a cerveja. Inauguramos os trabalhos com a Chocolate Porter, amarga e escura, pra acordar.
Fomos com fome de “brunch”, um dos carros-chefe da casa, que não decepcionou. A chef é April Bloomsfield, que levou o conceito de “gastropub” para Nova Iorque com seu adorável Spotted Pig. Ela é simpatizante de Fergus Henderson, fundador do St.John´s em Londres, restaurante do qual já falei aqui. Só por isso, gostei de cara. Da cozinha aberta, saíram algumas delícias:
Uma Salada Caesar excelente, com salsa fritinha por cima, bastante anchova e limão.
Sucesso também foi o embutido de frutos do mar, que pedi por julgar original, e se provou inesperadamente saboroso.
Um dos melhores pratos foi o de lentilhas com ovos pochê e curry. Delicioso.
O restaurante não é caro e tem vários pratos básicos como sanduíche de queijo e hambúrguer de cordeiro. Importante lembrar que o ambiente não é adequado para crianças. A casa transpira cerveja, bate papo e, na área do bar, muita paquera.
THE BRESLIN
Ace Hotel
16, West 29th street (entre a Broadway e a 5a.avenida) - Nova Iorque
212.679.1939 (não aceita reservas)
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta:
Café da Manhã: de 7hs às 11:45hs
Almoço: de meio-dia às 16hs
Jantar: das 17:30 à meia-noite
Sábados e Domingos:
Brunch: de 7hs às 16hs
Jantar: das 17:30 à meia-noite
Nenhum comentário:
Postar um comentário