terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A casa fora de casa - Peels, Nova Iorque


O Peels é um lugar fácil e adorável ao qual voltaria quase todos os dias se morasse no East Village. Barato e informal, tem duas grandes e disputadas mesas comunitárias no andar de baixo e o restaurante propriamente dito no andar de cima.


O primeiro piso me pareceu ideal para um café, petisco, sobremesa, bebida ou paquera rápida.


O andar de cima é bom para tomar uma cerveja, perfeito pra um sanduíche, ideal para um copo de vinho ou um prato de queijos. E não acabei: bom pra quem é solteiro e ótimo pra quem é casado, excelente para os carnívoros que querem devorar um “ribeye”, o prato mais caro da casa (a U$45) e perfeito para famílias que buscam pratos caseiros e sem pretensões.


Pra completar, o serviço foi adorável: a garçonete era educadíssima e solícita e a hostess, muito animada. Enfim, cara de equipe feliz.

O clam chowder, uma das sopas mais típicas da cidade e que mais me dá saudade, tem aqui uma versão muito menos clams (moluscos) do que o resto, mas é simplesmente divino. Tem batatas, cebolas, alho-poró e bacon e é acompanhado de pão lavash. E o melhor: custa só U$9.




A casa também serve hambúrgueres e outros sanduíches, saladas, sobremesas e milk-shakes, tudo embalado em música dos anos 70.

Preciso dizer mais?


PEELS
325 Bowery (esquina da 2nd St.) – Nova Iorque
646-602-7015
Horário de Funcionamento:
Aberto todos os dias
Café da Manhã: 7:30hs to 10:00hs
Almoço/Brunch: das 10:00hs às 17:00hs
Jantar: das 17hs à meia-noite
Entregas: das 7:30hs às 18:00hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário