Falei aqui do Osteria Morini, versão descolada do chef Michael White. Quem quiser ver a outra face já consolidada do mesmo chef, tem como pedida mais que certeira o delicioso ALTO, de cozinha do norte da Itália.
Voltei em busca de vinhos, vinhos e mais vinhos. A carta é uma das mais aclamadas da cidade, com direito a Grand Awards da Wine Spectator. O título não é nada fácil de conseguir. Apenas 75 restaurantes em todo o mundo podem ostentar esta plaquinha aqui.
São casas que oferecem cartas com 1.500 vinhos ou mais, de produtores de altíssima categoria, safras premiadas, garrafas de todo o formato e preocupação com harmonização com o cardápio.
O ambiente é capaz de acolher com a mesma simpatia um casal ou uma reunião de negócios. Parece uma contradição, mas não é. A atmosfera é elegante, mas não intimida. A boa acústica favorece a ambos e o primeiro salão, com teto mais baixo, tem clima intimista, enquanto o salão principal tem mesas maiores e recebe os executivos da Fifth Avenue. A música é naturalmente um jazz suave, que embala qualquer conversa.
Comemos gordas trilhas com passas brancas e ervas. Salivo só de lembrar.
Depois, papardelle com ragu de vitelo divino e um tanto picante, como adoro.
As sobremesas também são imperdíveis, com a assinatura da Chef Heather Bertinetti. A pannacotta com blood Orange e pistache confit foi uma das melhores da viagem.
O nome é perfeito: o preço é alto, o pé direito também, a categoria dos vinhos nem se fala, e a gastronomia idem. A vantagem é que a expectativa, também alta, não se frustra depois da visita.
ALTO RESTAURANTE
212.308.1099
11 East 53rd Street, entre a Madison e a 5a. avenida - Nova Iorque
Horário de funcionamento:
Almoço de segunda a sexta: de meio-dia às 14:30hs
Jantar de segunda a quinta: das 17:30hs às 22:30hs
Às sextas e sábados: das 17hs às 23hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário