quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que há de novo na praça? - Plaza Food Hall, Nova Iorque


Por um instante, o enorme saguão com portas giratórias e um mundo de gente entrando e saindo me pregou uma peça. “Onde estou mesmo? – Pensei. “Na Grand Central Station?”. Não. Estava no Hotel Plaza, em Nova Iorque.

Tinha sete anos quando fui apresentada ao Plaza e me sentia uma liliputiana diante de Gulliver. O enorme hotel renascentista, fundado em 1907, tinha dimensões, beleza e elegância tão avassaladoras que, estranhamente naquela idade, faziam-me sussurrar.

De uns anos para cá, a entrada do hotel parece realmente a de uma loja de departamentos. Talvez esse “espírito” tenha levado a direção a buscar o exemplo do Food Court, dentro do Harrods, em Londres. Apesar de não ter metade de seu tamanho, o Food Hall do Plaza funciona. E bem.

Entre pela 58th e evite o movimento da “Grand Central”. Em seguida, tome a escada rolante em direção ao subsolo e mergulhe no espaço interessante e animado concebido por Todd English.


A entrada parece acanhada mas o Food Hall se desdobra em inúmeros espaços divididos por temas. Há um wine bar, um grill, um “Market” que vende azeites, frutas, especiarias, geleias, chás e outros; um balcão de queijos, outro de pizzas, um sushi bar e também um dumpling bar, e, por fim, um balcão de onde saem deliciosos peixes grelhados.

A seção "to go".

O delicioso balcão de frios...  
...e o de queijos.

Em cada um dos balcões o cardápio de todo o complexo pode ser servido. Na entrada, peça à recepcionista que lhe encaminhe para um espaço específico ou deixe que ela lhe sente no próximo disponível. Desaconselho fortemente o balcão do grill, a menos que goste de sair por aí com roupas e cabelos defumados.
Massas frescas são preparadas diante dos clientes.

O grande salão de mesas comunitárias.
Bom para adultos, crianças e solteiros.
Apesar de ter me sentado no sushi bar, não hesitei
em pedir uma lagosta do Maine do raw bar
no outro lado do salão.
Das opções disponíveis, eu insistiria nos itens do
raw bar, sanduíches e nas massas.
O steak frites.
Os tacos de pato não foram uma boa pedida...
... mas a torta de maçã estava deliciosa.


Qual a diferença entre o Food Hall e uma “Praça de Alimentação”?
Bem, a “praça” é o Central Park, o “shopping” é o Hotel Plaza e a cidade é Nova Iorque. Só...

PLAZA FOOD HALL

Hotel Plaza - Nova Iorque
www.theplaza.com
Fifth Avenue, no Central Park South
(212) 759-3000

Um comentário:

  1. gostaria de saber se ta enteressada em fazer parceria com a nossa radio colocando no seu blog. ficara com mais visitantes e nos com mais ouvites.espero uma resposta bres , obrigado pelo seu tempo despensado.abraço.um ate ja

    ResponderExcluir