segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Clique M para Milano





Toda metrópole tem uma enorme vantagem: nem só de grandes restaurantes vivem seus preciosos momentos. Os momentos “M” de uma grande cidade podem ser feitos de pequenas e charmosas descobertas que contam a história do lugar com um sotaque ímpar. Clique M para Milano, aqui.

COVA
O salão neoclássico de 1817 faz da confeitaria o local perfeito para um lanche, almoço rápido ou café depois de suas compras na frenética Via Montenapoleone. Os doces são, naturalmente, o carro-chefe da casa, assim como os “tramezzini e panini”, deliciosos sanduíches italianos. .
Via Montenapoleone, 8
www.pasticceriacova.it
Tel: 02.7600.5599

LA RINASCENTE FOOD & RESTAURANTS

Não é esforço algum flanar até a magnífica Piazza Duomo, astro em torno do qual orbitam hordas de turistas. A paradinha entre um “Ooooh!” e outro pode se dar no 7º.piso da loja de departamentos Rinascente, de frente para a praça. O andar abriga um mega empório com cafés, enotecas, sushibar e uma vastíssima seleção de produtos gourmet. E o melhor: há dois restaurantes nos quais se pode fazer uma refeição admirando as altas torres do Duomo através de uma bela clarabóia. 



Piazza Duomo
www.rinascente.it/foodandrestaurants
Tel: 02.885.2471 


PECK


Para um gourmand, um passeio pela Via Spadari é obrigatório. A rua presenteia as papilas gustativas com lojas como a Laduré, a premiada Pescheria Spadari e a própria Peck, desembocando num dos melhores restaurantes da Itália: o Cracco. A Peck, fundada em 1883, traz frios, queijos, foie gras, cogumelos, doces, pratos prontos para levar, massas, molhos, conservas, azeites, chocolates, biscoitos, cafés de várias procedências e um andar inteiro dedicado aos vinhos. Ai, ai... Nenhum dos desejos do seu estômago será frustrado.
Via Spadari, 9
www.peck.it
Tel: 02.802.3161

ENOTECA COTTI


Uma pérola em verde-claro no coração histórico da cidade, administrada pela família Cotti há mais de meio século. As lindas prateleiras estreitas, mantidas em temperatura constante, são povoadas por mais de 1.000 rótulos de vinhos, 300 variedades de grappe, além de uísques, conhaques e armagnacs. Na Frasca di Cotti, um bar e sala de degustações, pode-se provar e aprovar a qualidade dos produtos da casa. 



Via Solferino, 42
www.enotecacotti.it
Tel: 02.290.01096

CIOCCOLATITALIANI 


O slogan é “fazemos diante de todos”. Para um chocólatra, a frase é absolutamente pornográfica. As imensas pás revolvem chocolates negros e brancos diante de nossos olhos, num balé envolvente e sedutor. O cacau de diversas procedências é transformado em barras, chocolates quentes, sorvetes, doces e todas as outras perversões imagináveis. O laboratório mostra ainda, guardados a sete chaves, preciosos lingotes de chocolate. Salivei.
Via E.de Amicis, 25
www.cioccolatitaliani.it
Tel: 02.8940.6651

PASTICCERIA MARCHESI



O tempo parou em 1854, data da fundação deste templo da confeitaria milanesa. Suas lindas vitrines, seus espelhos de bronze a aço, são feitos de poesia. O pannetone, filho do Piemonte, tem sua melhor versão nesta casa. O café, perfeito, se toma em pé, de olhos bem fechados para embalar a viagem ao passado.
Via Santa Maria alla Porta, 11a
www.pasticceriamarchesi.it
Tel: 02.876.730

FASHION CAFÉ
E não seria Milão se não houvesse um café “da moda”. O desfile de roupas, cabelos, música alta e “atitude” faz desse bar com cozinha rápida um sucesso absoluto. O conceito é "home-experience", com sofás e bancos espalhados pelo salão de design minimalista. Os bancos na varanda avistam do outro lado da rua meu "point" preferido em Milão: o N´Ombra de Vin, do qual já falei aqui. Mas isso é outro post.

Via San Marco, 1
www.fashioncafe.it
Tel: 02.657.2021

3 comentários:

  1. oi adriana!!! acho que já ouvi falar de vc... vc nao é jornalista???

    adorei seu blog... passa no meu!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. meravigliosa la mia milano!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, dá vontade de visitar agora mesmo!
    http://femulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir