terça-feira, 2 de outubro de 2012

Juntando a fome com a vontade de beber - Bistro Sixteen82 & Delaire Graff Restaurant, Constantia e Stellenbosch


Um dos programas mais divertidos na Cidade do Cabo é visitar vinícolas. Em uma “fugidinha” de não mais de uma hora em qualquer direção a partir do centro da cidade, pode-se esbarrar em mais de 350 opções, com excelentes restaurantes. O difícil é escolher quais. Para um almoço perfeito, em estilos distintos, seguem duas das minhas propriedades preferidas:

Uma opção “cool”, despojada, jovem e agradável é o Bistro Sixteen82, que adotou as “tapas” para escoltar os belos vinhos da propriedade. Abuse dos mexilhões com chorizo, batatas ao alecrim, sardinhas a la plancha e lulas empanadas, entre outras gostosuras, e arremate um delicioso crumble de maçã. JD Pretorios é o enólogo, que se destacou pela habilidade com que vinifica Sauvignon e Semillon, de estilos bem simples até os mais complexos. Os vinhedos são próprios e um dos belos rótulos que provei foi o Magna Carta 2010 (65% Sauvignon Blanc e 35% Semillon), branco fermentado em barrica, muito mineral, herbáceo e rico. O restaurante tem amplos janelões que se debruçam sobre os vinhedos. Excelente escolha, com ou sem crianças.


Papas!


Mexilhões com chorizo.

Crumble de maçã.
Melhor que sobremesa é um passeio pelos vinhedos
após o almoço.

Steenberg Vineyards, Steenberg Road, Constantia.
021.713.2211
Aberto das 9:00hs às 20:00hs diariamente

Outro almoço espetacular pode se dar na Delaire Graff, que exibe, além de belos e pratos e vinhos, uma vasta coleção de arte. Recomendo fortemente o atum defumado com picles de shiitake com pingo de trufa e uma versão de taramosalata feita com ovas e grão de bico. Na carta, mergulhe no Cabernet 09, que ganhou 5 estrelas de Platter, o mais respeitado crítico de vinhos local. A propriedade do magnata britânico Laurence Graff também conta com um hotel que está na Hot List da Condé Nast e também na “IT” list da Travel & Leisure. Precisa de mais?


Caranguejo com coentro e molho picante "pawpaw".
Atum com shiitake trufado e taramosalata.


Frango assado com feijões brancos, alcachofra,
ervilhas e purê de milho.

Peixe com funcho caramelizado, aspargos,
batata roxa e laranja.




Delaire Winery, Helshoogte Pass, Stellenbosch
021.885.8160
almoço e jantar de terça a domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário