sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cape Town à Milanesa - 95, Keerom - Cape Town.



Não interessa o destino. Ao fim da gastromaratona kamikaze imposta ao longo de qualquer viagem, o estômago exausto clama por algo simples e familiar.  

Já estava entupida de springboks, biltongs, chakalakas, malva puddings, boboties, boerewors, kingklips e o diabo. Escarafunchei meus guias e... Ecco! Achara o endereço (italiano) da minha fome.

A rua Keerom é uma das mais antigas de Cape Town e a casa de no.95 fazia parte das estrebarias e instalações de escravos responsáveis pela manutenção dos Company Gardens, os jardins mais antigos da África do Sul.

A porta tímida não sugere o interior espaçoso dividido em dois ambientes. O térreo, mas intimista, investe nos tradicionais tijolos e luz âmbar. O segundo andar limpo, contemporâneo e com lindas cadeiras, encanta pela luz natural.




A diversão começa com o chef milanês Giorgio Nava e seu charmoso sotaque, na descrição dos pratos frescos do dia:  I havea prepareda for youa the mosta beautifula salada!” com mãos, pés e sobrancelhas dançantes pontuando o fim de cada frase.


No compasso do chef engolimos, um a um, os seguintes pratos:


Aspargos no vapor com molho hollandaise,
parmesão e rúcula.
Salada caprese.
Carpaccio grosso selado na grelha com saladinha de rúcula.
Gnocchi com gorgonzola e nozes.
Ravióli de espinafre com ricota,
manteiga de sálvia e parmesão

A carta, predominantemente sul africana, foi preparada pelo antigo enólogo da Meerlust e conta apenas com um ou outro vinho clássico italiano.

Se o sotaque da massa é mais afrikaans que milanês, pouco importa: seu jantar willa bea very pleasanta!



95 KEEROM
95, Keerom St. – Cape Town
África do Sul
021 422 0765

Nenhum comentário:

Postar um comentário