terça-feira, 19 de abril de 2011

Toma lá, dá cá. – Thoumieux, Paris


A Brasserie Thoumieux, que existia desde 79 mudou de mãos! O bastão foi passado para a turma do Café Marly, no Louvre e do Le Georges, no alto do Beaubourg (Museu Georges Pompidou). O resultado? Virou parada obrigatória para a nata parisiense, o local escolhido para as festas da turma da moda além de ponto de reunião para executivos bem sucedidos. 

As clássicas cúpulas verdes.


A fórmula tradicional de brasserie é um sucesso nas mãos de Jean-François Piège, ex-chef do Les Ambassadeurs do Hotel Crillon; pratos sem frescuras, ambiente delicioso e francesinha estilosa na porta. Ah! E uma ENORME vantagem em se tratando de Paris: fica aberta de meio-dia à meia-noite, todos os dias.

O charme dos detalhes.
O tartare clássico, servido com batatas allumettes.

Pão rústico e patê de sardinhas feito na casa.



Ravioli de lagosta, o preferido do grupo.


CAFÉ THOUMIEUX
79 Rue Saint-Dominique
75007 Paris, França
01 47 05 49 75

Com direito a cafezinho com crise de identidade. Seria um café?...
...ou um café-da-manhã?


2 comentários:

  1. Pero que las hay, las hay... E Cristiana B é uma delas. Segui a dica do ravioli de lagosta mostrado na foto e meu almoço de despedida dessa Paris maravilhosa foi totalmente hhhuuuuummmmmm!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos! Requinte descomplicado e experiências saborosas - o que precisávamos para fechar essa viagem com chave de ouro. Vive Paris, Les amis e La B!

    ResponderExcluir