domingo, 12 de dezembro de 2010

Do outro lado da ponte - Peter Luger, Nova Iorque

Não sou exatamente carnívora, mas também não tenho nada de vegetariana. Quando o corpo clama por carne, prefiro crua. A culpa disso talvez seja do Peter Luger Steakhouse, no Brooklyn (NY). A casa, que faz parte de minha vida desde os sete anos de idade, estabeleceu um parâmetro tão alto que fez com que nenhum outro filé pudesse me conquistar. Posso jurar que atravessaria meio mundo para cair de boca nos seus divinos, macios e suculentos nacos de carne.

O restaurante, que funciona desde 1887, só serve três coisas: “steak for one”, “steak for two” e “steak for three”, acompanhados de pratos básicos como cebolas empanadas, creme de espinafre ou algumas variações de batata. Por isso os garçons sorriem sarcasticamente aos evidentes turistas que lhes pedem o cardápio.

O ambiente é simples e despido de ornamentos, com mesas de madeira rústica e decoração de inspiração alemã. Leve uma mala vazia para acomodar o delicioso molho da casa que contribui (e muito) para as imensas filas de clientes que salivam já na entrada, e não se esqueça também de levar outra mala com dinheiro, já que a casa não aceita cartões de crédito. Um steak for two gira em torno de U$85.00.

Aos carnívoros, dou minha palavra: vale a viagem!

Árvore dos desejos do Metropolitan:
"I wish I was there right now"
PETER LUGER STEAKHOUSE
http://www.peterluger.com/
178, Broadway - Brooklyn, NY
Tel: 718.387.7400
Aberto de segunda a quinta: das 11:45hs às 21:45hs.
Sextas e sábados: das 11:45hs às 22:45hs
Domingos: das 12:45hs às 21:45hs

2 comentários:

  1. Oi Cristiana,

    muito boa essa sua informação sobre Peter Luger, que eu não conheço... Com certeza não precisarei pedir o cardápio quando for lá.
    :-)
    Não sei se você conhece, mas posso te garantir que é excelente: Old Homestead. Também é de carne e fica no Meatpacking District (bem próximo do Buddakan).
    Boa viagem,
    Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Cris, tb tenho o mesmo sentimento pelo Peter Lurger. Sonho com aquela carne. Nossa, qdo penso em NYC, a primeira memória que vem à cabeça é daquele steak. Um verdadeiro sonho! Bjks
    Maria

    ResponderExcluir