segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Todo dia é dia, toda hora é hora - Locanda Verde, Nova Iorque

Sempre busquei a mágica por trás daqueles lugares que se fixam em nossa cabeça e, quando buscamos o arquivo de possibilidades do dia, estão lá, sempre em primeiro lugar! Quer uma comida italiana bem executada, sem frescuras? Locanda Verde. Uma taça de vinho? O local tem ótima carta italiana. Um café da manhã de matar? Locanda Verde tem. Um drink de fim de tarde? Presto! Se morasse em Nova Iorque, com certeza bateria ponto nesse ótimo restaurante situado no hotel de Robert de Niro, o The Grenwich, em Tribeca.

O ambiente é ímpar, cheio de grandes luminárias pelo teto que só emprestam cenografia porque a luz é agradável e suave. Garrafas de vinho estão distribuídas em prateleiras pra todo lado dando o tom da bebida preferida da casa. No piso, ladrilho hidráulico; par perfeito para as cadeiras de metal e mesas de madeira. O bar é disputadíssimo e fica de frente para a cozinha alimentando os olhos com delícias muito bem montadas. É o tipo de restaurante que faz o público se sentir à vontade. Só tem um defeito: não abre para almoço.

Os críticos e revistas especializadas aclamam o local como dotado de uma cozinha de “mamma”, despretensiosa, mas bem executada. E é isso mesmo. Comi uma deliciosa salada de rúcula selvagem, com o verdadeiro queijo Asiago e figos “mission”. Depois devorei um tartare piemontês trufado com guanciale (bacon feito com a bochecha de porco) e deliciosas fatias de bruschetta torradas. Também comemos um bacalhau com aspargos, vieiras sobre farro e um pato extremamente macio sobre lentilhas “du Puy” (menores e mais crocantes do que a lentilha comum). Tudo muito bom e do tamanho certo.

As sobremesas também são elogiadíssimas, mas não cheguei a provar. Estava muito feliz, curtindo a casa abarrotada de gente bonita, o serviço nada afetado e pensando: esta é a verdadeira Nova Iorque!

LOCANDA VERDE
http://www.locandaverdenyc.com/
377 Greenwich St. (esquina de N.Moore e Greenwich)- TriBeCa
Tel.:(212) 925.3797

Nenhum comentário:

Postar um comentário