quarta-feira, 28 de julho de 2010

DB or not DB...- DBGB Kitchen & Bar

Deliciosa questão, de fato. Depois do sucesso incontestável de seu primeiro “Daniel”, o melhor restaurante francês de Nova Iorque, Daniel Bouloud é a encarnação da frase: “If I can make it there, I´ll make it anywhere”. O restaurateur, agora dublê de mega empresário já abriu seis restaurantes em Nova Iorque e outros seis pelos Estados Unidos, Vancouver e Pequim.


Fui conferir sua última criação, o DBGB Kitchen & Bar com quatro críticos rigorosíssimos, de 6 a 13 anos. “Aprovado!”, clamaram em uníssono com os adultos, não menos empolgados.


O ambiente é charmoso e informal, com prateleiras repletas de panelas de cobre em torno do salão principal. Num dos cantos se espreita a cozinha, que fervilha na casa com mais de 100 lugares.

A entrada se dá por um bar cercado por imensos espelhos com frases de chefs famosos. Bom para mergulhar na vasta seleção de ALEs e LAGERs americanas, belgas ou alemãs, ou ainda na concisa mas excelente carta de vinhos com preços convidativos (veja aqui).

A cerveja é realmente a melhor pedida, especialmente se quiser apreciar uma das 12 variações de embutidos feitos na casa. De vitela, porco ou cordeiro, em estilo polonês, italiano ou tailandês, o cardápio dá a deixa para voltarmos várias vezes, ensaiando combinações dois a dois. Salivei com a Beaujolaise, feita com carne de porco e cogumelos, cebola, bacon e vinho tinto, sobre as crocantes lentilhas Du Puy.

O hambúrguer preferido do grupo foi o Yankee, uma enorme e suculenta versão com o gostinho de grelha que amo, acompanhado por batatas sequinhas. Há entradas leves e deliciosas como o salmão defumado com creme azedo, ovos e endro além de várias massas, peixes e aves.

Prefira um dos “boots” laterais, para grupos de até 8 pessoas, de frente para o balé da cozinha. Também não dispense uma visita ao banheiro, que tem ar retrô e um belo papel de parede com desenhos de panelas, colheres e fôrmas antigas.


DBGB Kitchen & Bar
http://www.danielnyc.com/
299, Bowery (between Houston & 1st Street)
tel: 212.933.5300
New York

2 comentários:

  1. Me deu água na boca, tudo!

    Adorei as inúmeras panelas de cobre enfeitando o ambiente. Que delícia!
    Em outubro tô aí,

    Bjkas,
    AP

    ResponderExcluir
  2. Querida! Lembrei demais de vocês enquanto salivava na seção de charcuterie do cardápio. Aliás, a cidade está cheia de boas opções do gênero. Beijo grande. Cris.

    ResponderExcluir