domingo, 11 de julho de 2010

VOY, loco por ti America!

Verão escaldante. A tribo saudável sai às ruas em busca das últimas novidades BIO.

Rio, 40 graus? Mais non!

Distante da cena turística parisiense, o Canal St-Martin ainda é o local preferido dos jornalistas, designers e fashionistas da capital francesa. Seja para um brunch no domingo, seja para compras de bijoux originais e baratas, passear por suas ruas é descobrir uma Paris com sotaque diferente, que se traduz em lojinhas como a pequenina loja VOY ALIMENTO, da Rue des Vinaigriers.


Depois de morar no Peru por vários anos, o francês Jean-François Hammerle e sua adorável esposa brasileira remodelaram um antigo bar do século XIX (Bar des Artisans) com uma décor simples e de baixo custo e criaram um verdadeiro paraíso para a turma eco-friendly.

A loja vende grãos, sementes, ervas e algas da América do Sul, além de pratos BIO. Seus 10 lugares são formados por tamboretes de metal e papelão que servem para acondicionar os grãos importados dos Andes e da Bacia Amazônica.

Provamos a sopa de urtiga com spirulina (alga) e nuvem de leite de aveia. De sobremesa um “duo de douceur Peruvienne”, com geléia de milho roxo, suco de maçã e creme de abiu com grãos de cacau por cima. Tudo isso regado a suco de maçã com cenoura, gengibre e acerola e muito, muito charme.

VOY ALIMENTO
http://www.voyalimento.fr/
23, rue des Vinaigriers
Paris, France, 75010
Tel : +33 1 42 01 03 44
Fax : +33 1 42 01 03 44





Um comentário: