domingo, 2 de maio de 2010

Uma noite no Museu... ou tarde, se preferir - Musée Guimet, Paris

Meu programa predileto em viagens, descartada a minha óbvia paixão por comida, é visitar museus. Ando viciada no Musée Guimet, em Paris, e não canso de explorar seu imenso acervo de artes orientais. As coleções tibetana, javanesa, afegã, chinesa entre outras são surpreendentes e belíssimas.

Numa dessas explorações, outra adorável surpresa: não esperava absolutamente nada do singelo café no fundo de um corredor. Com entradas, principais e sobremesas orientais, utilizando ingredientes típicos dos países de origems, tudo que provamos estava corretíssimo. O serviço é feito somente por uma senhora que passeia eficientemente entre salão, cozinha, bar e caixa, dando conta do recado.

Comi salada de massa de arroz com cenoura crua, amendoim, folhas, camarões, frango, molho de peixe e yuzu (ufa!...). Estava deliciosa e farta o suficiente para um prato principal. Os DIM SUM também surpreenderam. Comemos ainda um ravióli chinês de arroz com camarões e a sobremesa foi tipicamente tailandesa: um flan de arroz com côco, que estava tão saboroso que me fez esquecer de anotar seu nome “de batismo”. Pra quem curte cozinha asiática é uma ótima idéia. Limpo, simples e gostoso.

MUSÉE GUIMET
6, place d'Iéna
75116 Paris
Tel. + 33 1 56 52 53 00
Fax +33 1 56 52 53 54

Nenhum comentário:

Postar um comentário