quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Madrid, todavia Madrid! - Bar Tomate, Madri

A reboque dos Gastropubs de Londres, pipocam Gastrobares em Madrid. Chame você de Gastrobar, Bar con Cucina, Casa de Comida ou como quiser, o novo point do Beautiful People madrileño é mesmo o BAR TOMATE, o mais recente empreendimento do Grupo Tragaluz,dono do Hotel Omm e de vários restaurantes fantásticos em Barcelona.

Inaugurado discretamente em outubro deste ano, a dificuldade em se conseguir uma mesa é a maior evidência de que o cardápio e o ambiente da casa são um sucesso. Sejam pizzas de massa finíssima, saladas, pratos leves ou sanduíches, sua fome não precisa ter forma ou tamanho.

O restaurante fica aberto o dia inteiro (uma tranqüilidade quando a maioria das casas fecha das 3:30hs às 20:30hs). Neste intervalo, há um cardápio reduzido com tapas simples mas muito bem executadas como a “tosta” de rúcula, queijo Comté e redução de balsâmico trufado ou ainda as deliciosas alcachofras fritas, croquetes de cogumelos, morcilla e Roquefort ou o delicioso Pan con Tomate.

Aos fins de semana o bar funciona até as 3:00hs da manhã. A decoração tem muita madeira e um toque de design nas luminárias originalíssimas. O ambiente é totalmente “Sex and The City”.

Rua Fernando el Santo, 26
Tel: +34 917 023 870
28010 Madrid
www.grupotragaluz.com/restaurantes.php

5 comentários:

  1. O que eu mais gostei foram as tortillas de batatas (ou melhor... "patatas") com morcilla.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que isso é uma mera "barreira do idioma", mas me deu um medo ver "torti patatas 'sobras'". Espero que isso não seja a honestidade do chef... :)

    ResponderExcluir
  3. Boa, Gu, boa! O "sobras" é abreviação da sobrassada, um embutido divino. Se fossem sobras de sobrassada, eu comia também. beijocas

    ResponderExcluir
  4. Não tem uma outra lingüiça deliciosa que se chama fuet ou fouet? Sou louco por ela.

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo: fuet!!!! É um tipo de salaminho picante que, como diz meu amigo Paco Torras, catalão que sabe tudo, se come em "tacos" (ou pedaços) e não fatias, como estamos habituados.

    ResponderExcluir