sexta-feira, 16 de outubro de 2009

VILLAGE - NOVA IORQUE

“O roxo é o novo preto”... Confesso que nunca gostei dessas frases de efeito um tanto pretensiosas e que ambicionam ser definitivas, mas ouvi de um amigo: “o Village é o novo Soho” e decidi investigar.

É dificil, convenhamos, competir com o "clima" Soho. Um passeio pela Wooster ou West Broadway e suas inúmeras galerias de arte, com paradinha no Balthazar e digestão na lojinha do MoMa é, para mim, sinônimo de American Beauty. Se tiver minha disposição, termine a noite num dos deliciosos Salt, Blue Ribbon Brasserie ou Mercer Kitchen.

Mas do que estávamos falando mesmo? Do velho preto ou... Ah! Do novo Village! Pois é, se está cansado da velhíssima porém deliciosa dica do Balthazar, experimente o Morandi, versão italiana dos mesmos donos (do Pastis também, é claro). É básico, barulhento, tem ótimo ambiente e gente bonita. Não é para grandes vôos gastronômicos e sim para o grande esporte novaiorquino: ver e ser visto.

Outro lugar encantador é o BoBo Restaurant, no West Village. A escolha do nome gerou muita reação e polêmica (bohemian spirit e bourgeois sucess – espírito boêmio e sucesso burguês), hajam vistas as críticas do New York Times (veja o filme aqui) mas fui duas vezes e, em ambas, comi muito bem. Não há placa que indique a entrada desse bistrô escondidinho que fica numa casa centenária de dois andares. Desça sem medo as escadas em direção ao animadíssimo subsolo à la Sex in The City. As vigas aparentes são um charme e a falta de espaço, idem.

No segundo andar, o cardápio é curto e correto, com excelentes entradas, como as vieiras com aspargos ou sopa fria de lagostins com ervilhas. Tem carta de vinhos correta e ambiente retrô. Pelas paredes, as fotos de sua tia americana ou primo do Kentucky em preto e branco.

Balance você para o estilo do novo BoBo ou do velho Babbo, o Village lhe espera de braços abertos, na mais nova do que nunca, Iorque.

Morandi
http://www.morandiny.com/
211 Waverly Pl
Nova Iorque
+1 212-627-7575

BoBo
http://www.bobonyc.com/
181 W 10th St
+1 212-488-2626

Nenhum comentário:

Postar um comentário