segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Alice em Paris - Le Loir dans la Théière

Na adorável Rue de Rosiers, no Marais (aquele mesmo, do "marré de si") o divertidíssimo LE LOIR DANS LA THÉIÈRE foi uma excelente descoberta. O nome é inspirado no conto de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas. A bagunça do local, com mesas e cadeiras com estampas e formatos diversos, pôsteres antigos, ambiente meio anos 70 e diversos badulaques pendurados pelas paredes, é mais do que aprovada pelos locais.

As tortas enormes são as estrelas da casa. Nada nelas me lembra o termo "pâtisserie", inconscientemente atrelado à confeitaria rebuscada com mini desenhinhos em cima de tortinhas com camadinhas simetricamente dispostas (nada contra... mas o momento aqui é outro). O "negócio" (sim, este é o termo)  é um NACO de torta de fazer qualquer um feliz. A torta de limão, por exemplo, é feita com um merengue escalável, cuja altura concorre com as geleiras da Groenlândia.

As tartes salées em forma de fatias de pizza têm recheios simples mas muito bons como o de queijo de cabra com tomates e alcaparras ou berinjela e tomates gratinados. A salada de lentilhas com jamón ibérico é fresca e deliciosa. As fatias cortadas na hora indicam o cuidado da cozinha (presunto cru ressecado é capaz de me enlouquecer!).

A caminho do banheiro se passa pela cozinha. O resultado: cozinha limpíssima, banheiro nem tanto (não se pode acertar todas...).

Enfim, as palavras que me vêm à cabeça são: farra, orgia, bagunça, fácil e delícia. E isso tudo a dois passos da MUJI. Mas esta é outra estória...

LE LOIR DANS LA THÉIÈRE
3, Rue des Rosiers , 75004 Paris

Um comentário:

  1. Cristiana, você sempre impecável nas descrições! Quem te lê imagina com detalhes cada passo. O lado ruim, que fatalmente tudo tem um, é que a vontade de ir lá quase mata. Mas a gente continua lendo, imaginando, babando...

    ResponderExcluir