quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quando a cozinha e o serviço aquecem o ambiente - A Voce Restaurant, Nova Iorque

Tudo começou com a tentativa (mais uma) frustrada (mais uma) de me sentar no EATALY, o complexo gastronômico de Mario Batali. Mas Isso é outro post.

Com um frio de fatiar a alma, obtivemos pelo eficiente Iphone a lista de restaurantes que poderiam nos economizar o maior número possível de passos. Entre vários nomes desconhecidos, despontou o A VOCE, sempre preterido na minha enorme lista de desejos.

Pegamos a abertura da casa para o jantar e, quer fosse pelo alívio de poder me sentar, quer fosse pelo gelo lá fora, tanto o staff quanto o enorme salão nos pareceram quentes e acolhedores. Para completar a alegria, o cardápio cheio de clássicos italianos fez o favor de nos aquecer também o espírito.

Pra começar um cotechino: o delicioso embutido de Modena, feito com carne de porco e especiarias. Como o nome já indica, deve ser cozido, não frito. Nesta versão, acompanhado por maçãs assadas, passas e delicadamente empanado.

Ainda nas entradas, um delicado caldo de crustáceos com grão de bico, vieiras e toque de limão siciliano. E ainda, a perfeita, suave e cremosa ricota com pimenta calabresa, lascas de menta e um dos melhores azeites que já provei, com pães rústicos tostados pra acompanhar...

a campeã das entradas
Truta assada com rúcula e destroços de pão aromatizado com anchovas. Amei.

Bisteca com figos “Black mission”, agrião e balsâmico. Perfeita.

o melhor prato dentre os escolhidos
Massa integral com MUITO alho e sardinhas.

E também um delicado ravióli recheado com queijo de cabra e presunto cru, com alhos-poro e pistache siciliano.

A carta de vinhos tem mais de 1.750 rótulos. Vou repetir: mais de 1.750 rótulos!! E a qualidade, não só a quantidade, levou à premiação pela Wine Spectator, que seleciona as melhores adegas do País. O simpático e preparado sommelier também fez um belo papel ao nos indicar um excelente e equilibrado rótulo americano, pra me fazer perder a implicância com os parrudos exemplares do Napa Valley, de um corte bordalês bastante elegante.

O chique nunca foi tão simples. O simples nunca foi tão chique. A VOCE, na medida para uma noite de Inverno.

41, Madison Avenue (esquina com 26th street)
Nova Iorque – NY
212.545.8555
http://www.avocerestaurant.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário