Buffon, no Jardin des Plantes. Destino (o dele também) igualmente inevitável. |
72, Rue Bonaparte (6ème)
01 43 54 47 77
Imperdível, realmente imperdível essa confeitaria “boutique”. Pierre Hermé era o chef-pâtissier da Fauchon, até que decidiu construir um caminho próprio. Os doces são obras de arte, embalados como jóias, delicados, criativos e extremamente saborosos. Recomendamos fortemente o delicioso 2.000 feuilles de chocolate e avelãs: uma torre de finíssimas camadas de massa folhada com recheios que se alternam e derretem na boa.
Mariage Frères
13 rue des Grands-Augustins (6ème)
01 40 51 82 50
Esse clássico de 1854 deve ser sempre revisitado. O programa proposto aqui é o brunch, delicioso e memorável, acompanhado de uma imensa carta de chás que faz da escolha uma tarefa árdua. Há 4 tipos de brunch com direito a prato principal, saladinha divinamente temperada, espumante demi-sec, scones e sobremesa.Experimente a delicada torta de chá verde.
Boulangerie Paul
21, Rue de Buci (6ème)
01 55 42 02 23
Apesar de ser possível tropeçar numa das lojas da rede a cada esquina, seja na França, em Dubai ou no Kuwait, esta filial tem na localização o seu maior trunfo. Vale a pena aguardar na fila formada por dezenas de pessoas que, desde as primeiras horas do dia, buscam pães quentinhos que perfumam a charmosa Rue de Buci. Entre no salão de chá e peça um delicioso chocolate quente ou crepes e quiches a qualquer hora do dia. Os arredores são imperdíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário