sábado, 2 de outubro de 2010

Inevitabilidades - Pierre Hermé, Mariage Frères, Boulangerie Paul - Paris

Desde que comecei a escrever o blog tenho a obrigação íntima de visitar o que acaba de inaugurar, percorrer ruas pouco conhecidas, experimentar novos sabores. Em Paris, no entanto, há 3 lugares aos quais sempre retorno. Encaixáveis em qualquer intervalo, seja no café-da-manhã ou no meio da tarde, são realmente inevitáveis, adoráveis, memoráveis...

Buffon, no Jardin des Plantes.
Destino (o dele também) igualmente inevitável.
Pierre Hermé
72, Rue Bonaparte (6ème)
01 43 54 47 77
Imperdível, realmente imperdível essa confeitaria “boutique”. Pierre Hermé era o chef-pâtissier da Fauchon, até que decidiu construir um caminho próprio. Os doces são obras de arte, embalados como jóias, delicados, criativos e extremamente saborosos. Recomendamos fortemente o delicioso 2.000 feuilles de chocolate e avelãs: uma torre de finíssimas camadas de massa folhada com recheios que se alternam e derretem na boa.

Mariage Frères
13 rue des Grands-Augustins (6ème)
01 40 51 82 50
Esse clássico de 1854 deve ser sempre revisitado. O programa proposto aqui é o brunch, delicioso e memorável, acompanhado de uma imensa carta de chás que faz da escolha uma tarefa árdua. Há 4 tipos de brunch com direito a prato principal, saladinha divinamente temperada, espumante demi-sec, scones e sobremesa.Experimente a delicada torta de chá verde.

Boulangerie Paul
21, Rue de Buci (6ème)
01 55 42 02 23
Apesar de ser possível tropeçar numa das lojas da rede a cada esquina, seja na França, em Dubai ou no Kuwait, esta filial tem na localização o seu maior trunfo. Vale a pena aguardar na fila formada por dezenas de pessoas que, desde as primeiras horas do dia, buscam pães quentinhos que perfumam a charmosa Rue de Buci. Entre no salão de chá e peça um delicioso chocolate quente ou crepes e quiches a qualquer hora do dia. Os arredores são imperdíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário