segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Triângulo amoroso... 3 restaurantes adoráveis em Buenos Aires.

SIROP, na Recoleta
Vicente Lopez, 1661, Local 11
Tel: 4813.5900
De segunda a sábado, de meio-dia à meia-noite.

Um autêntico bistrô na antiga passagem dos Correios; um ruela sem saída escondidinha no meio da Recoleta. O ambiente é intimista, com poucas mesas. São 7 entradas e 7 pratos, todos muito bem executados. Há quem diga que o pato é a melhor pedida, há quem prefira as massas. Outros dizem que boa mesmo é a pequena carta de vinhos. O fato é que o Sirop é um verdadeiro achado. Na frente, o Sirop Restó, Tea Corner & Pastelaria abriga o salão de chá e a confeitaria, com tortas e outras iguarias. O almoço de lá também é fantástico e os horários são mais generosos. É meu canto preferido de BA.

BAR URIARTE, em Palermo [infelizmente fechado agora em 2011]
Uriarte, 1572
Tel: 4834.6004
Todos os dias, de meio-dia à meia-noite
http://www.baruriarte.com.ar/

O ambiente é informal e animado. Pratos, tapas e saladas interessantes podem ser saboreados em sofás ou mesas tradicionais com vista para o jardim. A cozinha fica logo na entrada, cercada por sólidas prateleiras de aço. A área mais disputada fica em torno do belo fôrno de barro de onde saem saborosas mini-pizzas. O grande galpão branco também tem uma galeria de arte no segundo andar. O happy-hour é “really happy”, com farta carta de drinks. Minha salada de endívias e espinafres com croutons de pancetta, ovo pochê, vinagrette de dijon e azeite de trufas estava uma delícia!

CLUNY, Palermo
El Salvador, 4618
Tel: 4831.7176
De segunda a sábado, de 11hs às 2:00 da manhã.

O restaurante francês Cluny fica numa casa profunda, como a maioria das construções em Palermo. Apesar do pé direito alto, o ambiente é intimista com sofás espalhados pelo salão, iluminação suave e jardim interno. Se o dia for de sol, ficar na varanda é programa disputadíssimo. O serviço foi um dos melhores que tivemos: atencioso e profissional. A comida não está à altura de sua fama, mas o ambiente e a música (finalmente no volume certo) fazem da visita uma experiência mais que válida.

***
E agora um momento "nada a ver" com coisa nenhuma... A quantidade de cães em Buenos Aires e de seus respectivos "passeadores" é de fazer inveja a qualquer arrondissement parisiense. Caminhar pela cidade é tão gostoso que eu levava, numa boa, uma bela "vida de cão"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário