Nunca dei dicas de lugares nos quais nunca estive mas há sempre uma primeira vez, desde que a fonte seja quentíssima.
Este é o caso da dica de hoje: um hotel, bar, restaurante, "tudo de bom" chamado Mama Shelter, em Paris. Quem descobriu foi o nosso querido Chef consultor Claudio de Freitas que morou na cidade por 10 anos e a conhece até do avesso. O novo hotel, com decoração de Phillipe Starck (ele de novo) é o queridinho da vez. Ganhou como melhor Business Hotel em 2009 e entrou pra Hot List do Guia Condé Nast, entre outras “medalhas”.
A cozinha está por conta da consultoria de (ninguém mais, ninguém menos que...) Alain Senderens. Pra quem não reconhece o nome, Alain foi o chef que, depois de 28 anos lutando para conservar suas 3 estrelas Michelin, transformou em 2005 seu restaurante Lucas Carton em Senderens e renunciou à constelação. Para mantê-las, seria necessário continuar cobrando 300 ou 400 euros por prato e achava que isto não cabia nos dias de hoje. Deixou o mundo eufórico quando devolveu suas estrelinhas para poder cobrar 100 euros por pessoa com uma cozinha nada menos criativa. Aos 70 anos, um dos criadores da Nouvelle Cuisine, continua a impressionar e empresta sua assinatura aos pratos do Mama Shelter.
A decoração faz do restaurante um ponto disputadíssimo e a proposta são pratos "caseiros" com um quê original. Veja aqui.
O site por si só é uma viagem. Obrigada, Claudio, por me dar mais uma boa desculpa para viajar para Paris. Beijos!
109 rue de Bagnolet
75020
Paris, France
01 43 48 45 45
sábado, 6 de março de 2010
Chez maman... - Mama Shelter, Paris
Marcadores:
dicas,
frança,
france,
Mama Shelter,
paris,
restaurant,
restaurantes,
viagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário